II Curso de Inverno em Fisiologia - 2016

É com grande satisfação que o Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas - UFSCar/UNESP (PIPGCF) convida alunos de graduação e profissionais recém-formados, das áreas biológicas e saúde, de todo o Brasil, para o 2º Curso de Inverno de Fisiologia.

De 04 a 15 de julho de 2016 nas universidades UFSCar e UNESP

INFORMAÇÕES GERAIS:

O Curso de Inverno 2016 terá duração de 10 dias, os quais serão divididos em atividades práticas e teóricas.

Nos primeiros 5 dias serão ministradas palestras por docentes e discentes sobre as linhas de pesquisa e inovações realizadas no PIPGCF, que serão ministradas na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) no Departamento de Fisiologia (DCF) no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (Rua das Suindaras).

Nos 5 dias subsequentes, os alunos selecionados serão direcionados para os laboratórios da linha de pesquisa de interesse (selecionado previamente no formulário de inscrição), nos quais desenvolverão atividades práticas/experimentais programadas. Neste quesito, os laboratórios estão distribuídos entre as cidades de Araraquara, São Carlos e São José do Rio Preto/SP.

Cada laboratório disponibilizará material didático, que estarão dispostos na apostila (entregue no primeiro dia).

A seleção dos alunos inscritos será realizada por meio da análise do histórico escolar e da manifestação de interesse dos candidatos.

Leia mais: http://cursodeinvernofisiologia.webnode.com/